31 de ago. de 2012

Abelissauro



Abelissauro era um theropod de tamanho médio (um Carnivoro de duas pernas) com mandíbulas grandes cheio de dentes afiados. Muito pouco destes dinossauros foram achados. Só alguns pedaços do crânio. Isto é bastante para cientistas perceber que é um tipo novo de dinossauro que de alguns modos se parecia com Tyrannosaurus rex.

Este gênero de dinossauro, Abelisauridae, está baseado em só alguns fragmentos de crânio achados em 1985 na Argentina. Parece ter um pouco de semelhança superficial à cabeça do T. rex.


29 de ago. de 2012

dilophossauro

 
O Dilofossauro cujo o nome significa "lagarto de duas cristas" foi descoberto em 1942 no norte do Arizona, EUA. Foi um dos primeiros grandes terópodes, com suas fortes pernas, braços e longa cauda. Sua boca com dentes finos e afiados, um pouco parecida com a do crocodilo, o identificou logo como um carnívoro. Viveu há aproximadamente 208 milhões de anos atrás no início do período Jurássico.
Com os maxilares bastante estreitos e fracos, ele talvez usasse as grandes mãos para rasgar a presa. Sua principal característica era a crista dupla, que ia mais ou menos da altura do crânio até o nariz, desenhando um "V" na cabeça desse animal. Não se sabe ao certo para que serviam as cristas do Dilofossauro. Alguns cientistas acreditam que eram enfeites para impressionar as fêmeas.
Ele também era super venenoso.

Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Dilophosaurus wetherlli
Época: Jurássico
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 600 kg
Tamanho: 6 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora





27 de ago. de 2012

Deinosuchus




Deinosuchus ou Phobosuchus era um dos maiores crocodilianos que já existiu. Embora seja conhecido pobremente pelos seus fósseis, e os adultos maiores poderiam ter alcançado aproximadamente 16 metros, este é de longe o maior crocodilo encontrado. Indivíduos grandes de Deinosuchus podem ter alcançado um comprimento maior que o do Tirannossauro Rex. Vivia pelas orlas marítimas do Cretáceo na América Norte. Crocodilos são parentes bastante íntimos dos dinossauros, depois de terem evoluído dos antepassados dos arcossauros no período Triássico. Os crocodilos mudaram muito pouco desde então, quase todos sendo predadores semi-aquáticos.

Durante o período do Cretáceo os crocodilos ficaram muito abundantes e difundidos. Um dos mais notáveis crocodilos do Cretáceo foi encontrado no Rio Grande no Texas. Foi nomeado de Deinosuchus que significa "crocodilo terrível". Sua cabeça media 1,8 metros de comprimento, seus dentes mediam cerca de 10 centímetros e atingia até 16 metros de comprimento, e provavelmente utilizava esse arsenal para capturar enormes peixes e até dinossauros que estivessem perto de rios e lagos onde viviam esses "monstros". Este enorme crocodilo viveu entre 100 à 80 milhões de anos atrás, era uma verdadeira máquina de matar muito bem adaptada ao meio aquático. O Deinosuchus era suficientemente grande e pesado para atacar dinossauros de tamanhos consideráveis e os pegava furtivamente quando eles iam beber água em lagos e rios, era um carnívoro voraz.

Dados do Aligator:
Nome: Deinosuchus ou Phobosuchus
Época: Cretáceo, entre 100 à 80 milhões de anos atrás
Local: América do Norte no Texas
Peso: Cerca de 2 toneladas
Tamanho: de 15 a 16 m de comprimento
Alimentação: Carnívora





Deinonychus




O Deinonychus, cujo nome significa "garra terrível", foi apelidado pelo seu descobridor de "incomum", pois era pequeno, inteligente e extremamente ágil. Viveu há aproximadamente 140 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo na América do Norte.
As pegadas do Deinonychus indicam que este andava normalmente à uma velocidade de 6 km/h e, como a velocidade máxima de um dinossauro é cerca de 10 vezes a de caminhada, sabe-se que o Deinonychus podia correr à uma velocidade de 60 km/h. Era praticamente impossível um grande herbívoro, que desenvolvia no máximo 30 km/h, escapar de um predador como este durante uma perseguição e como já se teve indícios os Deinonychus caçavam em bandos, o que os tornavam armas letais até para grandes carnívoros.
Possuía a cabeça muito grande. Seus dentes eram pequenos e afiados, os braços longos e os dedos munidos de garras, ideais para segurar as presas rebeldes. O segundo dedo do pé possuía uma grande garra curvada em forma de foice com cerca de 12,5 cm de comprimento, com a qual e rasgava suas vítimas. Além de essa garra ser afiadíssima, ela apresentava um movimento amplo circular, o que a permitia arrancar grandes pedaços de carne de uma só vez e provocar cortes extensos e profundos no animal atacado. Dinossauros como estes eram chamados de "raptors" (aves de rapina) devido às garras semelhantes as da águia.
Sabe-se agora que o Deinonychus alimentava suas crias. O achado de uma presa desse dinossauro mostra ranhuras feitas pelos dentes de um Deinonychus adulto e microranhuras que certamente não eram de adultos. A solução estava em alguns dentes encontrados que serviam perfeitamente para fazer estes tipos de ranhuras. Assim, os adultos deveriam trazer grandes pedaços de carne para os filhotes, que não poderiam caçar sozinhos.

Dados do Dinosauro:
Nome Científico: Deinonychus antirrhopus
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 75 quilos
Tamanho: 4 metros de comprimento e 1,5 metros de altura
Alimentação: Carnívora








Afrovenator







O Afrovenator cujo nome significa " Caçador Africano" foi descoberto num cemitério de dinossauros no Níger há aproximadamente 130 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo, sendo o esqueleto mais completo de um terópode desse período achado na África. Antes da descoberta do Afrovenator, muitos cientistas pensavam que há 130 milhões de anos atrás o super-continente Pangea já tinha se dividido em duas massas de terra distintas, uma ao norte e uma ao sul, mas a íntima relação do Afrovenator com o Alossauro natural da América do Norte, os fez mudar de idéia. Isso implica que a conexão entre os continentes pode ter durado muitos milhões de anos mais do que previamente acreditaram.
Na imagem acima um Afrovenator, persegue uma manada de aegyptossauros na esperança de pegar um jovem desgarrado, pois os adultos eram grandes demais para os Afrovenators.

25 de ago. de 2012

oviraptor



Dinossauro terópode, tinha a aparência de um avestruz, eram corredores. O Oviraptor cujo nome significa "ladrão de ovos" viveu de 85 à 75 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo, provavelmente era um especialista em abrir os grandes ovos de outros dinossauros, como o Protocerátops. Esse "ladrão" tinha as mandíbulas fortes, que terminavam num bico largo e desdentado. Em sua cabeça havia uma crista rígida e o rosto era bem curto, com grandes olhos. As mãos do Oviraptor tinham três dedos com garras curvadas e os pés possuíam quatro dedos, sendo que o dedão era minúsculo. Interessante nesse animal eram os dois dentículos pontudos no céu da boca, com os quais provavelmente abria e comia os ovos que roubava. Aliás, foi durante um desses roubos, que uma terrível tempestade de areia o soterrou, onde permaneceu até 1924, quando se descobriu seu fóssil na atual Mongólia.

Apesar de sua alimentação predileta ser os ovos de outros dinossauros, eles também eram pais cuidadosos, como comprova um fóssil muito bem preservado de um Oviraptor chocando ovos. Existem duas principais espécies de Oviraptor: Oviraptor philoceratops e Oviraptor mongoliensis.

Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Oviraptor philoceratops e Oviraptor mongoliensis
Época: Cretáceo, entre 85 à 75 milhões de anos atrás
Local onde viveu: Leste da Ásia e Mongólia
Peso: entre 30 a 35 kg
Tamanho: até 1,8 m de comprimento e 60 cm de altura
Alimentação: Onívora




ouranossauro




O Ouranossauro cujo nome significa " Lagarto valente " era um iguanodontídeo e como todos eles, possuía mandíbulas que apresentavam dentes queixais e podiam andar com 2 ou 4 pernas, eram aparentados aos hadrossauros mas possuíam diferenças, este possuía uma espécie de vela nas costas que poderia servir para se aquecer e/ou demonstrar vigor físico para prováveis inimigos e fêmeas para acasalamento. Suas patas traseiras eram muito fortes e robustas, proporcionando ao animal uma boa agilidade em fugas rápidas, caso contrário se tornariam presas fáceis aos terríveis Carcharodontossauros que viveram junto com os Ouranossauros.

Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Ouranosaurus nigeriensis
Época: Cretáceo, entre 115 à 110 milhões de anos atrás
Local onde viveu: Nigéria no Norte da África
Peso: entre 2,7 a 3,6 toneladas
Tamanho: até 7 m de comprimento e 3 m de altura
Alimentação: Herbívora




Othnielia




O Othnielia é um animal da família dos Hipsilofodontídeos. Ele recebeu esse "outro" nome em homenagem ao seu descobridor, o cientista Othniel Charles Marsh (o mesmo que descobriu o Apatossauro).

Era pequeno, magro e muito veloz. Possuia cinco dedos nas mãos e quatro nos pés. Tinha braços curtos, pernas longas e ágeis, sendo as canelas mais compridas que as coxas, parecendo uma gazela. A longa cauda era reforçada com pequenos ossos que garantiam o equilíbrio quando fugiam dos predadores.

Os dentes arredondados eram esmaltados nos dois lados, e era essa característica que o diferenciava do Hipsilofodonte. Vivendo principalmente nos EUA, essa espécie sobreviveu durante quase 100 milhões de anos.

Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Othnielia rex
Época em que Viveu: Fim do Jurássico, por volta de 144 milhões de anos atrás
Peso: Cerca de 40kg
Tamanho: 1,5 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora




Ornitomimo




Os primeiros fósseis de Ornitomimo, "imitador de pássaro", foram encontrados em 1889 no Colorado, EUA. E em 1917 descobriu-se um esqueleto quase completo desse animal, um fato difícil de acontecer.

Dinossauro terópode, com a aparência de um avestruz, o Ornitomimo tinha pescoço comprido, cabeça pequena, com bico de ave e olhos grandes, eram corredores, se alimentava de pequenos animais e talvez até vegetais, tendo uma dieta onívora. Sua cauda era comprida (mais da metade de seu comprimento) e lhe ajudava a manter o equilíbrio quando corria. E como corria! O elegante Ornitomimo chegava a desenvolver até 65 quilômetros horários.

Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Ornithomimus velox
Época: Fim do Cretáceo, entre 74 à 65 milhões de anos atrás
Local onde viveu: Canadá e EUA
Peso: entre 75 a 90 kg
Tamanho: de 4 a 4,6 m de compr. e 2,7m de altura
Alimentação: Onívora




Ornitolestes




O Ornitoleste era um dinossauro terópode com ossos ocos. Era um predador de duas pernas ágil e seu rabo longo lhe proporcionou grande manobrabilidade e equilíbrio para caçar. Sua cabeça era relativamente pequena e com dentes afiados, cônicos e um pouco de crista no topo do nariz.
Era pequeno o bastante para morar dentro das florestas densas onde alimentava-se de lagartos, ovos, pequenos mamíferos e carne putrefata. Poderia agarrar estes com suas mãos fortes que tinham 2 dedos longos e um pequeno.

O Ornitoleste que significa "pássaro ladrão" era um parente próximo do Coelophysis. Também era muito próximo relacionado à linha evolutiva que produziu os pássaros. Teve pulsos que permitiam comprimir suas mãos da mesma maneira perto de seu corpo como um pássaro segura suas asas. Um esqueleto de Ornitoleste parcial que incluiu o crânio e mandíbula foi descoberto em 1900 na Pedreira de Cabana de Osso na Formação de Morrison de Wyoming no EUA.

Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Ornitholestes hermanni
Época: Jurássico, de 150 à 144 milhões de anos atrás
Local onde viveu: América do Norte no EUA
Peso: Cerca de 12 kg
Tamanho: até 2 m de comprimento e 80 cm de altura
Alimentação: Carnívora


Opisthocoelicaudia



O opisthocoelicaudia (Opisthocoelicaudia skarzynskii, que significa "ossos ocos na parte de trás da cauda") foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu no fim do período Cretáceo. Media em torno de 12 metros de comprimento, 5 metros de altura e seu peso é até então desconhecido, mas supõe-se que pesasse algo em torno de 12 toneladas.

O opisthocoelicaudia viveu na Ásia e seus fósseis foram encontrados no Deserto de Góbi, Mongólia. O esqueleto desse dinossauro está quase completo, faltam só os ossos do pescoço e da cabeça, ou seja, faltam os ossos mais importantes.


Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Opisthocoelicaudia skarzynskii
Época: Fim do Cretáceo, entre 83 à 65 milhões de anos atrás
Local onde viveu: Ásia e Mongólia
Peso: Cerca de 24 toneladas
Tamanho: até 12 m de comprimento e 4 a 6 m de altura
Alimentação: Herbívora


omeissauro

 
 


O omeissauro ou zigongossauro (Omeisaurus junghsiensis, do latim "lagarto de O-mei") foi um dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu no fim do período Jurássico. O omeissauro foi descoberto na China e nomeado oficialmente em 1939.

O omeissauro media de 10 a 20 metros de comprimento e 9 metros de altura


Achillobator



Achillobator era um dinossauro raptor gigante que viveu na Ásia. Foi descoberto em 1999 por cientistas, ainda estão estudando este carnivoro enorme. Este dinossauro era semelhante em tamanho com o Utahraptor da america do Norte e provavelmente era um dos caçadores mais malignos de seu tempo. Fez para os cientistas repensar as idéias deles sobre a família de raptors na Ásia.




gigantossauro




O Giganotossauro cujo nome significa "Lagarto Gigante do Sul" viveu entre 112 à 90 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo na Patagônia Argentina, mas provavelmente dava seus passeios em territórios brasileiros.

Se igualando no tamanho com o maior Tiranossauro rex conhecido, com esse tamanho todo poderiam caçar até enormes saurópodes que quase não tinham inimigos naturais. Provavelmente os Giganotossauros eram territoriais, e como eram enormes deveriam precisar de grande quantidade de comida, por isso seus territórios eram imensos.

Suas mandíbulas eram também enormes e seu crânio um dos maiores, mais de 1,6 metros de comprimento, seus dentes podiam medir 15 centímetros de comprimento, sendo curvos e afiados o que é um indicio de que eles eram utilizados para morder algo vivo, que ao se debater e tentar escapar acabaria indo mais para dentro da boca do predador, mas certamente o Giganotossauro não negaria uma refeição já morta em putrefação, agindo também como carniceiro.

Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Giganotosaurus carolinii
Época: Cretáceo, entre 112 à 90 milhões de anos atrás
Local onde viveu: na Patagônia Argentina
Peso: Cerca de 8 toneladas
Tamanho: de 14,5 a 17 m de comprimento e 6 m de altura
Alimentação: Carnívora




21 de ago. de 2012

jurassic park 1,2,3 online

jurassic park 1

Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.



http://veja-filmesonline.blogspot.com.br/2013/04/jurassic-park-completo-dublado.html

jurassic park 2
http://www.filmesonlinegratis.me/jurassic-park-2-o-mundo-perdido-dublado/

jurassic park 3
http://www.assistirtudoonline.com/2012/12/jurassic-park-3-assistir-filme-online.html

17 de ago. de 2012

Amphicoelias




O Amphicoelias cujo nome significa " Dupla cavidade " viveu durante o período Jurássico há aproximadamente 145 milhões de anos atrás no Colorado, Estados Unidos, é sem dúvida um dos maiores animais que já viveram no planeta, sendo menor apenas que Argentinossauro, especuladores norte-americanos com mania de grandeza, dizem que esse animal é maior que o Argentinossauro, porém pela quantidade de fósseis encontrados desse animal não é possível afirmar tal teoria. Este enorme dinossauro saurópode era da família dos diplodócios, quando adultos não tinham predadores naturais, deveriam andar em enormes manadas, migrando de região em região assim que esgotavam as reservas alimentícias do local.
Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Amphicoelias fragillimus, Amphicoelias altus
Época: Jurássico
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 95 toneladas
Tamanho: 45 metros de comprimento e 20 metros de altura
Alimentação: Herbívora

12 de ago. de 2012

Megaraptor


Este extraordinário velociraptor podia alcançar 9 metros de comprimento e 4 metros de altura. É inacreditável como um Velociraptor podia chegar a esse tamanho. Sua "garra terrível" chegava a 38 centímetros e poderia abrir um buraco de 2 metros de comprimento na barriga de qualquer Tiranossauro com más intenções, provavelmente caçariam em bandos como seus primos menores, certamente seriam fatais para qualquer ser vivo, inclusive grandes saurópodes.

Dados do Dinossauro:
Peso: Cerca de 500kg
Tamanho: 9 metros de comprimento e 4 metros de altura
Alimentação: Carnívora