7 de nov. de 2013

Jurassic Park: Operation Genesis

"Monte o seu Parque dos Dinossauros"

Jurassic Park foi um dos filmes que mais revolucionaram o cinema. Apesar da história simples, um dos principais fatores para o seu sucesso foram as impressionantes réplicas robotizadas dos dinossauros, algumas utilizando efeitos de computação como os Brachiossauros no início do filme, e outras réplicas em tamanho real como os Velociraptors e o rei do terror, o T-Rex.
Diversos jogos para consoles 16 e 32 bits foram lançados e passaram a ser enfocados na exploração da ilha Nublar (palco do 1º filme) e a ilha Sorna (palco dos segundo e terceiro filmes), mas nunca foi lançado um jogo no estilo de administração Tycoon como o Theme Park e Theme Hospital baseado na serie, apesar da ideia ser muito boa.
Jurassic Park: Operation Genesis é um jogo de administração que permite a você continuar com o sonho de John Hammond e criar o seu Parque dos Dinossauros.
Vocês criam Raptors aqui?
Como todo o negócio, seja ele fictício ou não, você começa pequeno com atrações e recursos básicos para dar início ao negócio. Conforme for faturando, você pode iniciar pesquisas para a criação de novas espécies de dinossauros e diversas novas atrações.
Um dos fatores importantes aqui é o quesito de segurança, pois você não deseja que seus clientes virem o jantar o T-Rex ou Velociraptors e nem deseja que eles escolham o parque inteiro como casa e fiquem passando por ai, destruindo coisas, brigando entre eles e causando o caos.
Para isso, o investimento em fossos e cercas elétricas são primordiais. As instalações também necessitam de atenção, ou você vai querer que seu parque fique sem luz por causa de uma chuvinha? Crie o seu parque e administre ele para que não tenha o mesmo destino do primeiro filme.

Windows 2000, XP, Vista e 7 - 32 bits

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO JOGO

Cryolophossauro

 
 
O criolofossauro ou cryolophossauro (Cryolophosaurus ellioti, do latim "lagarto coroa do gelo") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante a primeira metade do período Jurássico. Media em torno de 6 metros de comprimento e pesava cerca de uma tonelada.

O criolofossauro viveu na Antártida e foi descoberto recentemente se comparado aos demais dinossauros, seus fósseis foram encontrados em 1994. Esse dinossauro se trata de um raro exemplar de animal pré-histórico do continente antártico, segundo os cientistas deve haver uma grande quantidade de fósseis de animais ainda não identificadas enterrados na Antártida, mas o clima extremamente frio que assola esse continente torna as escavações paleontológicas algo economicamente inviável.
 
Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Cryolophosaurus ellioti
Época: Jurássico, por volta de 170 milhões de anos atrás
Local onde viveu: Antártica
Peso: até 1,5 tonelada
Tamanho: de 6 a 8 m de comprimento
Alimentação: Carnívora
 
 
 
 

Criorhynchus

 
 
O Criorhynchus cujo nome significa " Bico de martelo " era um pterossauro que viveu durante o período Cretáceo há aproximadamente 140 milhões de anos atrás na Inglaterra, comendo peixes e outros seres aquáticos. Sua crista era bem na ponta do bico e provavelmente fosse colorida, se tornando ainda mais colorida na época da reprodução.
 
Dados do Pterossauro:
Nome Científico: Criorhynchus simus
Época: Cretáceo
Local onde viveu: Europa
Peso: Cerca de 40 quilos
Tamanho: 5 metros de envergaduraAlimentação: Carnívora
 
 
 
 
 

Coritossauro


 
O coritossauro fazia parte do grupo de dinossauros conhecidos como "bico de pato", pois tinham um bico largo e achatado na extremidade do focinho. Apesar dessa aparência, na boca escondiam-se maciças baterias de dentes que nada tinham a ver com as mandíbulas desdentadas de um pato.

No entanto, o que mais surpreendia era a crista do coritossauro, porque dá a impressão de que o animal está usando um capacete. Seguramente, estes dinossauros utilizavam a sua extravagante crista como distintivo visual, o ajudava na época da reprodução e para emitir sons especiais, já que era oca e se comunicava com o nariz e a boca. Essa saliência era diversificada em indivíduos de sexo diferentes e jovens, eles eram do tipo lambeosaurídeo que surgiu no jurássico com crista arredondada.

O corpo do coritossauro se equilibrava na pélvis e depositava todo o seu peso nas patas traseiras, que eram altas e robustas. Não obstante, os braços não eram tão curtos e fracos como em outros dinossauros bípedes, daí se deduz que o animal também apoiava as patas da frente no chão, quando lhe convinha, por exemplo, para comer plantas rasteiras ou para nadar. Por outro lado, a estrutura de forma larga destas e a considerável grossura da cauda levam a pensar que estes animais freqüentavam a água.

Os corythosaurus viviam em grupos e passavam o dia cortando e mastigando vegetação, como folhas duras, sementes, pinhas e ramos tenros, sempre atentos para não serem surpreendidos por predadores da região. O coritossauro media cerca de 10 metros de comprimento e chegava a pesar 4 toneladas.

Seu nome significa "lagarto de capacete" (ou elmo), a forma do crânio variava conforme a idade, sendo que seu "capacete" só ficaria totalmente formado quando o animal atingi-se a maturidade. Era um herbívoro hadrosaurídeo que vivia no Cretáceo, em rebanhos enormes que migravam por toda a América do Norte.
 
Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Corythosaurus casuarius
Época: Cretáceo, entre 76 à 74 milhões de anos atrás
Local em que viveu: Alberta no Canadá e EUA
Peso: até 4 toneladas
Tamanho: até 10 m de comprimento e 4 m de altura Alimentação: Herbívora