17 de jun. de 2013

JURASSIC PARK the musical

se quiserem baixar o vídeo baixem com um desses programas:
http://www.baixaki.com.br/download/realplayer-sp.htm
ou:
http://www.baixaki.com.br/download/atube-catcher.htm

jogo L.A. rex

Se você quiser baixar o jogo, baixe esse programa abaixo:
http://www.pegajogo.com/downloadpegajogo.asp

Se quiser jogar online,entre nesse site:
http://clickjogos.uol.com.br/jogos/la-rex/fullscreen/

Flw gente!

Centrossauro


 
O Centrossauro recebeu este nome que significa "lagarto de ponta afiada", porque possuía um chifre muito afiado no meio do focinho. Era um ceratopsídeo que viveu no Cretáceo Superior, na América do Norte. Assemelha-se a um rinoceronte bem grande, como o rinoceronte, tinha uma cabeça pesada, ombros fortes e um rabo pequeno. Na cabeça volumosa teve também dois chifres pequenos sobre os olhos.

Dados do Dinossauro:
Nome: Centrossauro, que significa "lagarto ponta afiada"
Nome Científico: Centrosaurus apertus
Época: Fim do Cretáceo, entre 76 à 74 milhões de anos atrás
Local em que viveu: Alberta no Canadá
Peso: até 2,6 toneladas
Tamanho: até 6 m de comprimento e 2,3 m de altura
Alimentação: Herbívora
 
 
 
 
 

Cearadactylus

 


 
O Cearadactylus era um pterossauro de médio porte que viveu durante o período Cretáceo, entre 116 à 110 milhões de anos atrás no nordeste brasileiro. Possuía numerosos dentes extremamente afiados, próprios para pegar peixes, os quais deveriam ser a base de sua alimentação, sua envergadura ultrapassava os 5 metros, porém seus ossos eram muito finos, o que tornava seu corpo extremamente leve para um animal desse porte.

Dados do Pterossauro:
Nome cientifico: Cearadactylus atrox
Época: Cretáceo, entre 116 à 110 milhões de anos atrás
Local onde viveu: Formação Santana no nordeste do Brasil
Peso: até 50 kg
Tamanho: até 5,5 m de envergadura e l,5 m de altura
Alimentação: Carnívora
 
 

14 de jun. de 2013

Carnotauro


 
O carnotauro (Carnotaurus sastrei, do latim "touro carnívoro") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Cretáceo, principalmente na região que é hoje a América do Sul.

O carnotauro foi um grande predador, media em torno de 9.0 metros de comprimento e pesava em torno de uma tonelada. Foi descoberto em 1985 pelo paleontólogo José Bonaparte em Chubut, na Argentina.

Várias características do carnotauro chamam a atenção dos cientistas. Embora fosse carnívoro, foi observado nele uma característica comum apenas em herbívoros, a presença de pequenos chifres, acredita-se que eles eram usados em lutas com indivíduos da mesma espécie, já que são pequenos demais para terem sido usados na caça. Outras características impressionantes eram os pequenos olhos apontados para frente e os ossos da coluna com projeções em forma de asa. O focinho maciço sugere orgãos olfativos grandes e olfato apurado.

A região em que o carnotauro foi encontrado era habitada por um dinossauro herbívoro saurópodo chamado chubutissauro, cerca de três vezes menor em comprimento. Acredita-se que o chubutissauro fosse a principal presa do carnotauro.
 
Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Carnotaurus sastrei
Época: Cretáceo, há 95 milhões de anos atrás
Local onde viveu: Argentina e América do Norte
Peso: até 1 tonelada
Tamanho: até 9.0 m de comprimento e 3 m de altura
Alimentação: Carnívora
 
 
 

Camptossauro


 
O camptossauro (Camptosaurus dispar, do latim "lagarto curvado") foi uma espécie de dinossauro herbívoro e semi-bípede que viveu do fim do período Jurássico ao início do período Cretáceo. Media entre 3 e 7 metros de comprimento e pesava em torno de 1,8 toneladas.

O camptossauro viveu principalmente na América do Norte, embora duas outras espécies do gênero tenham vivido na Europa.
 
Dados do Dinossauro:
Nome científico: Camptossauro Dispar e Camptosaurus sp
Época: Jurássico, entre 155 à 145 milhões de anos atrás
Local onde viveu: Portugal, Inglaterra e EUA
Tamanho: de 3 a 7 m de comprimento e 3 m de altura
Alimentação: Herbívora
 
 
 

Camarassauro

 
 
O camarassauro (Camarasaurus supremus, do latim "lagarto câmara") foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu no fim do período Jurássico. Media cerca de 15 metros de comprimento e pesava cerca de 19 toneladas.

O nome camarassauro ("lagarto câmara", como visto anteriormente) é em virtude das câmaras de ar que este dinossauros possuía em suas vértebras e que, provavelmente, serviam para reduzir seu peso.

Os camarassauros conseguiam erguer-se facilmente sobre as pernas traseiras atingindo uma altura de quase 10 metros, eles faziam isso para comer as folhas das árvores mais altas e/ou as folhas das copas das árvores. Segundo alguns estudiosos, para se defender os camarassauros usavam as patas dianteiras, dotadas de garras, e o seu longo rabo.

O camarassauro viveu na América do Norte, embora existem fortes vestígios de que também tenha vivido na Europa.
 
Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Camarasaurus supremos, C. grandis, C. lentos, C. alenquerensis e C. lewisi
Época: Jurássico
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 20 toneladas
Tamanho: 15 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora
 
 
 
 

8 de jun. de 2013

Bruhathkayosauro


 
O Bruhathkayosauro (Bruhathkayosaurus matleyi) é um dinossauro, cujo fóssil foi encontrado em 1987 por Yadagiri & Ayyasami, foi o maior dinossauro de todos os tempos encontrado até tempos atuais, sendo maior que Argentinossauro, Seismossauro e Puertassauro, até então tido como os maiores.

Acredita-se que o Bruhathkayossauro tenha sido maior até mesmo que a baleia azul (o maior animal atualmente existente na Terra), alçando em torno de 45 a 50 metros de comprimento 20 de altura e de 175 a 220 toneladas. Apesar do tamanho, o Bruhathkayossauro não era o mais comprido, sendo ligeiramente menor que o Seismossauro que atingia 52 metros e possivelmente Amphicoelias fragillimus cujo qual alguns cientistas acreditam ter tido de 56 a 62 metros de comprimento fato ainda não comprovado.
 
 

Braquiossauro


 
O Braquiossauro cujo nome significa "lagarto braço", dado os seus membros anteriores ("braços") serem maiores que os posteriores, era um género de dinossauro saurópode que viveu durante o fim do período Jurássico.

O primeiro braquiossauro foi descoberto em 1900 no Colorado, EUA, mas também viveu na área onde se localiza hoje a Argélia e a Tuní­sia, há aproximadamente 144 milhões de anos atrás, durante o período Jurássico. Esse animal provavelmente não poderia erguer-se nas patas traseiras como mostra o filme "Jurassic Park", pois elas eram mais curtas que as dianteiras. Mesmo assim sua altura lhe permitia, sem esforço, comer as copas das árvores, sua atividade principal.

O braquiossauro passava a maior parte do dia comendo folhas de suas árvores prediletas como as coníferas (um tipo de pinheiros), cicadáceas e ginkgoáceas. As estimativas mais recentes, baseadas em modelos reconstruídos com ossos e musculatura calculada, situam o seu peso entre 32 toneladas (Gregory Paul 1988) a 37 toneladas (Christiansen 1997). Durante muito tempo julgou-se ser este o maior dinossauro a ter existido. Porém sabe-se agora que vários titanossauros (o argentinossauro, por exemplo) eram maiores que o braquiossauro. Recentemente foi descoberto um outro brachiosaurideo, o sauroposeidon, que provavelmente também era maior que o braquiossauro.

Calcula-se que, para abastecer seu corpanzil, comia mais ou menos 2 toneladas de plantas por dia. Apesar do grande peso, podia desenvolver uma velocidade de aproximadamente 20 km/h. Com certeza a terra devia tremer.

Como as narinas desse enorme saurópode ficavam no alto da cabeça, muitos cientistas acreditavam que ele vivia na água, comendo plantas aquáticas no fundo de lagos e rios. Nesse caso seu corpo ficaria debaixo da água e de vez em quando aparecia a pequena cabeça com as narinas através das quais ele respirava. Mas essa teoria foi superada, pois sabe-se que seus pulmões não teriam suportado a pressão da água.
 
Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Brachiossaurus brancai, Brachiosaurus altithorax
Época em que Viveu: Jurássico
Local onde viveu: América do Norte e África
Peso: Cerca de 90 toneladas
Tamanho: 25 metros de comprimento e 15 metros de altura
Alimentação: Herbívora

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Saurischia
Subordem: Sauropoda
Família: Brachiosauridae
Género: Brachiosaurus
 
 
 

Brachicerátops


 
O brachicerátops (Brachyceratops montanensis) foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede. Media em torno de 1,8 metro de comprimento e viveu durante o período Cretáceo, habitando a região que é hoje a América do Norte.

Os primeiros fósseis de brachicerátops foram encontrados em Montana, Estados Unidos, sendo que a nomeação deste dinossauro ocorreu em 1914.
 
 
 
 

Brachilofossauro


 


 
O brachilofossauro (Brachylophosaurus canadensis) foi uma espécie de dinossauro herbívoro e semi-bípede que viveu no fim do período Cretáceo. Media em torno de 7,5 metros de comprimento, 3,7 metros de altura e seu peso é até então desconhecido.

O brachilofossauro viveu na América do Norte e seus fósseis foram encontrado em Alberta, no Canadá e em Montana, nos Estados Unidos.
 
 
 
 

Brachuchenius

 
O Brachauchenius era um réptil marinho cujo nome significa "pescoço curto" que viveu há aproximadamente 90 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo nas costas norte americanas, era um predador muito voraz, seu crânio tinha cerca de 1,5 metros de comprimento e sua alimentação era a base de outros répteis marinhos como pequenos plesiossauros e tartarugas, cefalópodes como a lula da imagem acima e de peixes incluindo tubarões, acredita-se que esses enormes répteis marinhos ainda tinham de vir a terra para desovar.

Dados do Plesiossauro:
Nome Científico: Brachauchenius lucasi
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 19 toneladas
Tamanho: 11 metros de comprimento
Alimentação: Carnívoro
 
 

Becklespinax


 


 
O Becklespinax cujo nome significa " Beckle espinha única " viveu durante o período Cretáceo há aproximadamente 127 milhões de anos atrás na Inglaterra, era um enorme dinossauro terópode, muito ágil e que deveria possuir uma espécie de "vela" nas costa, como ocorria com o Espinossauro, porém não era parente do mesmo.

Dados do Dinossauro:
Nome: Becklespinax
Nome Científico: Becklespinax altispinax
Época: Cretáceo
Local onde viveu: Europa
Peso: Cerca de 1 toneladas
Tamanho: 8 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora