15 de nov. de 2013

Jogo online Dino Basketball

Pergunta: Eram os dinossauros esportistas? Resposta: claro! E eles adoravam basquete. Mesmo com braços pequenos, eles arremessavam a bola bem longe, acertando cestas de diversos ângulos. Participe desse antigo esporte, o Dino-Basquete.

Para baixar o jogo primeiro baixem esse programa: http://www.pegajogo.com/

Para jogar online entrem aqui: http://clickjogos.uol.com.br/jogos/dino-basketball/

Ctenochasma

 

 
 
O Ctenochasma cujo nome significa " Lagarto noturno" era um pterossauro que viveu durante o período Jurássico há aproximadamente 150 milhões de anos atrás na Alemanha, possuía mais de 260 dentes no bico, os quais acredita-se que eram usados para filtrar a água em busca de pequenos crustáceos.
 
Dados do Pterossauro:
Nome: Ctenochasma
Nome Científico: Ctenochasma gracilis
Época: Jurássico
Local onde viveu: Europa
Peso: Cerca de 5 quilos
Tamanho: 1,2 metros de envergaduraAlimentação: Carnívora
 
 
 
 
FONTE: Ache tudo e região

Cryptoclidus

 
 
Com 8 metros de comprimento,o Cryptoclidus era um Plesiossauro de tamanho médio. Teve um pescoço que chegava a 2 metros de comprimento e não parecia ter sido muito flexível. Manteve seu corpo vultoso provavelmente longe de sua cabeça pequena para não ser uma presa em potencial. Tinha dentes pontiagudos, ideal para pegar peixes e calamares. Tinha quatro nadadeiras largas, com que " voava " pela água com movimentos ondulantes e graciosos.

Os Plesiossauros eram um grupo de diferentes répteis marinhos. Estes incluíram crocodilos marinhos e Ictiossauros. Os Plesiossauros são descendentes dos répteis que viveram na terra e que tinham voltado ao mar.
Paleontologistas estão divididos em como devem ser relacionados os plesiossauros em relação a grupos marinhos. Porém, está claro que eles eram parentes muito distantes dos dinossauros.
 

Existem restos bem preservados de Cryptoclidus, foram achados outros plesiossauros ao longo do mundo. Em particular foram recuperados muitos esqueletos de Cryptoclidus completos de pedreiras ao redor de Oxford e Peterborough na Inglaterra.
 
Dados do Plesiossauro:
Nome: Cryptoclidus
Peso: Cerca de 8 toneladas
Época: Jurássico de 165 à 150 milhões de anos atrás.
Local onde Viveu: Mares próximos há Europa, Ásia e América do Sul.
Tamanho: 8 metros de comprimentoAlimentação: Carnívoraa

7 de nov. de 2013

Jurassic Park: Operation Genesis

"Monte o seu Parque dos Dinossauros"

Jurassic Park foi um dos filmes que mais revolucionaram o cinema. Apesar da história simples, um dos principais fatores para o seu sucesso foram as impressionantes réplicas robotizadas dos dinossauros, algumas utilizando efeitos de computação como os Brachiossauros no início do filme, e outras réplicas em tamanho real como os Velociraptors e o rei do terror, o T-Rex.
Diversos jogos para consoles 16 e 32 bits foram lançados e passaram a ser enfocados na exploração da ilha Nublar (palco do 1º filme) e a ilha Sorna (palco dos segundo e terceiro filmes), mas nunca foi lançado um jogo no estilo de administração Tycoon como o Theme Park e Theme Hospital baseado na serie, apesar da ideia ser muito boa.
Jurassic Park: Operation Genesis é um jogo de administração que permite a você continuar com o sonho de John Hammond e criar o seu Parque dos Dinossauros.
Vocês criam Raptors aqui?
Como todo o negócio, seja ele fictício ou não, você começa pequeno com atrações e recursos básicos para dar início ao negócio. Conforme for faturando, você pode iniciar pesquisas para a criação de novas espécies de dinossauros e diversas novas atrações.
Um dos fatores importantes aqui é o quesito de segurança, pois você não deseja que seus clientes virem o jantar o T-Rex ou Velociraptors e nem deseja que eles escolham o parque inteiro como casa e fiquem passando por ai, destruindo coisas, brigando entre eles e causando o caos.
Para isso, o investimento em fossos e cercas elétricas são primordiais. As instalações também necessitam de atenção, ou você vai querer que seu parque fique sem luz por causa de uma chuvinha? Crie o seu parque e administre ele para que não tenha o mesmo destino do primeiro filme.

Windows 2000, XP, Vista e 7 - 32 bits

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO JOGO

Cryolophossauro

 
 
O criolofossauro ou cryolophossauro (Cryolophosaurus ellioti, do latim "lagarto coroa do gelo") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante a primeira metade do período Jurássico. Media em torno de 6 metros de comprimento e pesava cerca de uma tonelada.

O criolofossauro viveu na Antártida e foi descoberto recentemente se comparado aos demais dinossauros, seus fósseis foram encontrados em 1994. Esse dinossauro se trata de um raro exemplar de animal pré-histórico do continente antártico, segundo os cientistas deve haver uma grande quantidade de fósseis de animais ainda não identificadas enterrados na Antártida, mas o clima extremamente frio que assola esse continente torna as escavações paleontológicas algo economicamente inviável.
 
Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Cryolophosaurus ellioti
Época: Jurássico, por volta de 170 milhões de anos atrás
Local onde viveu: Antártica
Peso: até 1,5 tonelada
Tamanho: de 6 a 8 m de comprimento
Alimentação: Carnívora
 
 
 
 

Criorhynchus

 
 
O Criorhynchus cujo nome significa " Bico de martelo " era um pterossauro que viveu durante o período Cretáceo há aproximadamente 140 milhões de anos atrás na Inglaterra, comendo peixes e outros seres aquáticos. Sua crista era bem na ponta do bico e provavelmente fosse colorida, se tornando ainda mais colorida na época da reprodução.
 
Dados do Pterossauro:
Nome Científico: Criorhynchus simus
Época: Cretáceo
Local onde viveu: Europa
Peso: Cerca de 40 quilos
Tamanho: 5 metros de envergaduraAlimentação: Carnívora
 
 
 
 
 

Coritossauro


 
O coritossauro fazia parte do grupo de dinossauros conhecidos como "bico de pato", pois tinham um bico largo e achatado na extremidade do focinho. Apesar dessa aparência, na boca escondiam-se maciças baterias de dentes que nada tinham a ver com as mandíbulas desdentadas de um pato.

No entanto, o que mais surpreendia era a crista do coritossauro, porque dá a impressão de que o animal está usando um capacete. Seguramente, estes dinossauros utilizavam a sua extravagante crista como distintivo visual, o ajudava na época da reprodução e para emitir sons especiais, já que era oca e se comunicava com o nariz e a boca. Essa saliência era diversificada em indivíduos de sexo diferentes e jovens, eles eram do tipo lambeosaurídeo que surgiu no jurássico com crista arredondada.

O corpo do coritossauro se equilibrava na pélvis e depositava todo o seu peso nas patas traseiras, que eram altas e robustas. Não obstante, os braços não eram tão curtos e fracos como em outros dinossauros bípedes, daí se deduz que o animal também apoiava as patas da frente no chão, quando lhe convinha, por exemplo, para comer plantas rasteiras ou para nadar. Por outro lado, a estrutura de forma larga destas e a considerável grossura da cauda levam a pensar que estes animais freqüentavam a água.

Os corythosaurus viviam em grupos e passavam o dia cortando e mastigando vegetação, como folhas duras, sementes, pinhas e ramos tenros, sempre atentos para não serem surpreendidos por predadores da região. O coritossauro media cerca de 10 metros de comprimento e chegava a pesar 4 toneladas.

Seu nome significa "lagarto de capacete" (ou elmo), a forma do crânio variava conforme a idade, sendo que seu "capacete" só ficaria totalmente formado quando o animal atingi-se a maturidade. Era um herbívoro hadrosaurídeo que vivia no Cretáceo, em rebanhos enormes que migravam por toda a América do Norte.
 
Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Corythosaurus casuarius
Época: Cretáceo, entre 76 à 74 milhões de anos atrás
Local em que viveu: Alberta no Canadá e EUA
Peso: até 4 toneladas
Tamanho: até 10 m de comprimento e 4 m de altura Alimentação: Herbívora