29 de set. de 2012

Amazonssauro




O Amazonssauro cujo nome lembra a região onde foi encontrado, a Região Amazônica, viveu há aproximadamente 110milhões de anos atrás, no início do período Cretáceo, na região norte do Brasil. Cerca de 100 fragmentos ósseos foram encontrados às margens do rio Itapecuru, no município de Itapecuru Mirim, no Maranhão. O Amazonssauro pertence a superfamília dos saurópodes chamada Diplodocoidea, media pouco mais de 10 metros de comprimento e 5 metros de altura, chegando a pesar quase 20 toneladas.
Em sua época a região era composta por extensas planícies freqüentemente alagadas, fato este verificado por outros fósseis encontrados junto ao Amazonssauros, que incluem até grandes dentes de carnívoros. A descoberta foi realizada por pesquisadores da UFRJ, Ismar de Souza Carvalho e Leonardo dos Santos Ávilla, que juntamente com outros pesquisadores da Universidade Federal do Maranhão continurão realizando pesquisas na área.
Os Amazonssauros deveriam viver em pequenos grupos famíliares, compostos de adultos que adavam nas bordas da manada, deixando os menores ao centro para proteção. Seus enormes pescoços os ajudavam na alimentação, pois poderiam permacer parados, apenas movimentando o pescoço conseguindo assim cobrir uma grande área de pastagem, poderiam alcançar facilmente galhos altos de árvores, porém os Diplodóceos possuíam pescoços mais adaptados para comer vegetações rasteiras do que as de topo das árvores.


Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Amazonsaurus maranhensis
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Sul
Peso: Cerca de 10 toneladas
Tamanho: 13 metros de comprimento e 5 metros de altura
Alimentação: Herbívora




Amargassauro



O Amargassauro cujo nome significava " Lagarto de La Amarga " era um saurópode que viveu a aproximadamente 110 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo na Argentina, possuía uma característica marcante, suas vértebras possuíam prolongamentos, como uma vela que cobria toda as suas costas e serviriam possivelmente para se protegerem de predadores. Foi encontrado pelo Paleontólogo José Bonaparte do Museu de Ciências Naturais de Buenos Aires, numa formação geológica chamada La Amarga, que deu nome ao achado Amargassauro, na Patagônia atual Argentina. Suas vértebras dorsais podiam atingir mais de 80 centímetros de comprimento.

Dados do Dinossauro:
Época: Cretáceo
Local em que viveu: América do Sul
Tamanho: 2,5 metros de altura e 8 metros de comprimento
Peso: Cerca de 11 toneladas
Alimentação: Herbívora



Alxassauro



Foi encontrado no interior da Mongólia. Seu esqueleto assemelha-se moderadamente ao de um prossaurópode, tal como o Plateossauro, mas ele era um terópode e há a possibilidades dele ter possuído penas.

Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Alxasaurus elesitaiensis
Época: Cretáceo, por volta de 100 milhões de anos atrás
Local em que viveu: Mongólia, China e Rússia
Tamanho: até 4 m de comprimento e 2 m de altura
Peso: até 400 kg
Alimentação: Carnívora



19 de set. de 2012

Alvarezssauro


Os Alvarezsauridae eram pequenos dinossauros terópodes muito semelhantes à aves, considerados inicialmente como família-irmã dos oviraptorídeos. Atualmente apresentam-se numa ramificação basal conhecida como Paraves (similares a aves verdadeiras, mas não diretamente relacionados).Apresentavam corpo emplumado e seus membros foram extremamente reduzidos. Tornaram-se apenas vestígios, com apenas uma única garra em algumas espécies. Suas patas traseiras, no entanto, sugerem que eram excelentes corredores, capazes de desenvolver altas velocidades para fugir de predadores. Teorias recentes sugerem que os alvarezsaurídeos, como o Mononykus e o Shuvuuia alimentavam-se de insetos coloniais, como formigas e cupins, utilizando suas pequenas garras para escavar os ninhos.


Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Alvarezsaurus Calvoi
Local em que viveu: Argentina
Época: Cretáceo,
entre 89 à 85 milhões de anos atrás
Peso: até 80 kg
Tamanho: até 2 m de comprimento e 80 cm de altura
Alimentação: Carnívora




Alectrossauro





O Alectrossauro cujo nome significa " Lagarto de Alectra " viveu durante o período Cretáceo há aproximadamente 89 milhões de anos atrás na China e na Mongólia, caçando outros dinossauros velozes como iguanodontídeos e hadrossaurídeos, Este dinossauro terópode pertencia a família dos tiranossaurídeos, não era tão grande porém sua velocidade compensava essa " desvantagem ".

Alioramo



Encontrado na Mongólia no ano de 1976, o Alioramo foi um predador de porte médio que chegava a 6 metros de comprimento. Por não ser muito pesado, o Alioramo era um dinossauro veloz, que perseguiria suas presas dando-lhes mordidas e cabeçadas. Além da Mongólia ele encontrado também na China e na Rússia. Na imagem acima um Alioramo está perseguindo um Protoceratops, que se for alcançado não terá a menor chance no combate corpo a corpo.

Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Alioramus remotus
Época: Fim do Cretáceo, de 71 à 65 milhões de anos
atrás
Local em que viveu: Ásia
Peso: Cerca de 1 tonelada
Tamanho: até 6 m de comprimento e 3 a 4 m de altura
Alimentação: Carnívora




15 de set. de 2012

Algoassauro





Algoasaurus era um pequeno pescosudo africano membro da família de sauropod. Descoberto em uma pedreira em 1903, os trabalhadores não perceberam a importância do achado e eles destruíram os fósseis e usaram a maioria deles para fazer tijolos! Os ossos que foram economizados mostraram que este dinossauro poderia ser relacionado a Apatosaurus ou talvez o enorme Argentinosaurus.

Algoasaurus nunca foi descrito oficialmente. Sua localização na África do Sul sugere que possa ser relacionado ao titanosaurs, mas semelhanças de ossos parecem colocar isto mais íntimo para o diplodocids.


Albertossauro





Na verdade, existem três espécies de Albertossauro: O Albertosaurus libratus, o Albertosaurus sarcophagus e o Albertosaurus megagracilis.
Seu nome provém do lugar onde foi encontrado: Alberta, no Canadá. É um grande terópode, provavelmente um antescessor do Tiranossauro Rex. Viveu no Cretáceo superior.

Alamossauro



O Alamossauro, viveu durante o final do período Cretáceo há cerca de 66 milhões de anos atrás, caracterizava-se por um corpo maciço, pescoço longo, cabeça pequena, pés amplos e a cauda muito comprida. Foi encontrado na América do Norte em Montana, Novo México, Texas e Utah.
Assemelhava-se muito com o Apatossauro. Podia erguer-se sobre as patas traseiras devido a estas serem maiores e quando ele o fazia, sua cauda móvel lhe servia de apoio. Sua cauda era quase metade do comprimento ligeiramente mais afinada, parecida com um chicote. Devia usá-la para bater nos famintos carnívoros que rondavam os mais fracos do bando, ou seja, os filhotes e os mais velhos. Já o longo pescoço era usado como uma espécie de "observatório", ajudando-o a detectar, a tempo, aproximação dos inimigos, bem como para alcançar as plantas mais altas das árvores.




Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Alamosaurus
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 28 toneladas
Tamanho: 21 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora


filme online Anaconda 2

http://cinemafilmesonlinehd.blogspot.com.br/2012/06/assistir-anaconda-2-cacada-pela.html

12 de set. de 2012

Agilisauro




Agilissauro foi descoberto quando os trabalhadores de uma construção descobriram isto enquanto eles estavam cavando um porão para um museu de dinossauros chinêses!

Um erbivoro pequeno,ágil, Agilissauro era muito ligeiramente construído. Suas pernas longas poderiam levalo muito depressa pelas florestas jurássicas da China e poderiam dar isto a habilidade para escapar de todos os tipos de predador.



Aelossauro



Aeolossauro era um sócio dos pescosudos e erbivoros a família de titanossauro. Embora era pequeno para um titanosauro, ainda era bastante grande, e como algum dos outros titanosauros menores, teve pratos ósseos em sua parte de trás para proteger da mordida de carnivoros grandes sobre os que teriam atacado.



Aegyptossauro




Aegyptossauro é um Norte Americano, erbivoro pescoçudo que viveu ao longo das orlas de um mar antigo em o que é agora o Deserto de Saara. Este dinossauro grande é de fato um parente menor do Argentinossauro gigantesco da América do Sul. Durante o tempo que viveu Aegyptossauro, ainda foram conectadas a África e América do Sul e pode ter movido a esta localização Norte africana em cima de muitos milhares de anos, envolvendo em uma versão menor dos parentes Sul americanos.

Aegyptossauro ainda é outro espécime espetacular temporariamente perdido durante WWII. Descoberto na mesma localização como Spinossauro, pode ter estado perdido no mesmo bombardeio da Alemanha que pode ter destruído evidência de outros espécimes.

Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Aegyptosaurus baharijensis
Época: Cretáceo, entre 98 à 93 milhões de anos atrás
Local em que viveu: Egito na África e Ásia
Peso: até 30 toneladas
Tamanho: até 15 m de comprimento e 6 m de altura
Alimentação: Herbívora



7 de set. de 2012

O Fim dos Dinossauros - Dublado

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=oQgGWbARcZM

Adasaurus




Adasauro era um dinossauro ou era um pássaro?

Os cientistas acreditam que teve penas, e que era pequeno e de peso leve. Também teve para um assassino arranhar como Velociraptor, mas a garra era menor.

O que nós sabemos de alguns fósseis que foram descobertos tão longe, é que Adasaurus era um pequeno carnivoro que era leve e teve muitos pássaros como características. Foi colocado agora na mesma família como Velociraptor para, mas descobertas futuras podem mudar isso.

Adasauro foi descrito como sendo extremamente semelhante a Archeopteryx. Tem bastante das características de dromaeosaur também ser colocado naquela família, mas a visão global desses tipos de raptors está evoluindo no ser deles chamado pássaro como dinossauros. Eventualmente, alguns sócios daquela família podem ser classificados como pássaros em vez de dinossauros.


Acrocanthossauro



O acrocanthosaurus foi o superpredador por excelência nas terras tropicais onde viveu nos primórdios do período Cretáceo. Este dinossauro, cujo nome significa "sáurio de altas espinhas", caracterizava-se por uma força e uma agilidade invulgares para o seu tamanho devido, em parte, à leveza dos ossos quase ocos, que faziam dele o carnívoro mais temido do seu tempo. O seu principal traço distintivo era a série de espinhas largas que possuía nas vértebras dorsais, desde o pescoço até a cauda. Estas espinhas, que podiam ultrapassar 30 cm de comprimento no dorso, sustentariam uma crista ou "vela" baixa, cuja função seria regular a temperatura do corpo e também se comunicar com outros dinossauros da sua espécie. Como outros alossauros mais conhecidos, é provével que os acrocanthosaurus caçassem em grupo. No entanto, uma série de pegadas fósseis encontradas no Texas evidencia o ataque de um predador solitário contra um dinossauro herbívoro de pescoço comprido, muito maior do que ele. O predador, ao que parece, era um acrocanthosaurus que pesava cerca de 2 toneladas e a sua potencial presa devia pesar mais de 20 toneladas. Um acrocanthosaurus podia medir 12 metros de comprimento.

Acheloussauro







Viveu do Campanian ao Maastrichtian, na região de Montana.

Acheloussauro foi um intermediário entre o Einiosaurus e o Pachyrhinosaurus. Seu nome vem de um deus de um rio que muda de formato (a shape-changing river god).

Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Achelousaurus horneri
Época: Cretáceo, entre 83 à 70 milhões de anos atrás
Local onde viveu: Montana nos EUA
Peso: até 6 toneladas
Tamanho: até 6 m de comprimento e 3 m de altura
Alimentação: Herbívora